PCdoB de Florianópolis realiza conferência e publica nota 

A Conferência do PCdoB de Florianópolis aconteceu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina no último sábado (24), e aprovou resolução propondo uma aliança ampla em torno do nome da deputada federal Angela Albino para disputar a Prefeitura de Florianópolis em 2016.

 

No documento, a proposta é a criação de uma frente pautada na defesa da democracia e do mandato da presidenta Dilma Rousseff. Foi aprovada também a pré-candidatura da deputada Angela Albino à prefeitura de Florianópolis, rompendo assim a atual falsa polarização entre Cesar Souza e Gean Loureiro.

RESOLUÇÃO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO PCdoB DE FLORIANÓPOLIS


O Partido Comunista do Brasil em Florianópolis e em Santa Catarina vem assumindo novas e grandes responsabilidades políticas e precisa se colocar a altura do atual quadro político vivido em nosso País.
O Partido se fortalece quando tem presença ativa na luta política da cidade, participando ativamente das manifestações populares, no debate de idéias e na atuação junto aos movimentos sociais, tudo isso em equilíbrio com a atuação parlamentar e institucional.
A assunção da camarada Ângela Albino como Deputada Federal, num dos momentos mais complexos da luta política que se trava no parlamento nacional, cujo foco para o PCdoB é a defesa da democracia e do mandato da Presidente Dilma, vem coroar uma trajetória eleitoral vitoriosa adotada em Santa Catarina. Trajetória dinâmica que não ficou presa a esquemas políticos predefinidos. Disputamos a Prefeitura de Florianópolis nas últimas duas eleições obtendo vitórias políticas importantes. A flexão tática adotada na última eleição com a participação do PCdoB em ampla frente, que tinha como norte o apoio a reeleição da Presidente Dilma, permitiu a manutenção da cadeira de Deputado Estadual e a grande votação de cerca de 90 mil votos, 30 mil em Florianópolis, atingida pela candidata do PCdoB, que agora assume a cadeira de Deputada Federal, trazendo mais prestígio político, maior responsabilidade e maior protagonismo na luta cotidiana da cidade.
Neste momento, o partido precisa se colocar a altura dos grandes desafios políticos que temos pela frente que se traduzem nas seguintes ações:
1 – Participar ativamente da grande luta política em curso, das manifestações em defesa da democracia, das lutas cotidianas da cidade e participar da FRENTE BRASIL POPULAR, articulação que congrega partidos políticos, movimentos sociais e a intelectualidade progressista.
2 – Construir uma ampla frente de forças cujo arco de aliança abrange os partidos que se pautam pela defesa da democracia e o mandato da Presidenta Dilma, para sustentar a pré-candidatura da Deputa Federal Ângela Albino à Prefeitura de Florianópolis visando romper com a falsa polarização atual e capaz derrotar as candidaturas dos partidos tradicionais que tem se revezado no poder nas últimas décadas na cidade.
3 – Realizar um grande ato político comemorativo a posse da Deputada Federal Angela Albino.
4 – Diante das mudanças no calendário eleitoral que estendeu o prazo de filiação partidária, até abril de 2016 para quem vai disputar as eleições, desenvolver um grande esforço para consolidar uma chapa de candidaturas a vereador que garanta a retomada da cadeira do PCdoB na Câmara Municipal.
5 – Construir uma agenda política de atuação da Deputada priorizando a ação política em Florianópolis e Grande Florianópolis, focada nos temas mais relevantes da região, tendo a grande política no comando.
6 – Convocar a militância partidária para assumir protagonismo no processo de fortalecimento orgânico do partido, arejando sua democracia interna, respeitando a institucionalidade e assegurando os direitos e deveres de todos os militantes.
7 – Fortalecer o processo de filiações visando o crescimento orgânico e o fortalecimento da presença do PCdoB nos movimentos sociais, trabalhadores e intelectualidade.
A militância é o maior patrimônio partidário. Venha assumir seu papel na construção de um grande partido para viabilizar o projeto político do PCdoB.
Florianópolis, 24 de outubro de 2015.
Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil.