Seminário discute crise mundial e desafios do crescimento

A Fundação Maurício Grabois promove, na próxima segunda-feira (26), o seminário Crise Mundial do Capitalismo e os Desafios do Desenvolvimento Brasileiro. Participam dos debates os economistas Luiz Gonzaga Beluzzo, Agenor Silva Junior, Lécio Morais e Eduardo Magnani. O evento acontece das 14h às 22h, no auditório do Comitê Central do PCdoB, em São Paulo.

Gonzaga Belluzzo

O seminário, que será transmitido ao vivo pelo Portal Vermelho, será dividido em duas mesas de debates – Análise e tendências da grande crise mundial do capitalismo e Brasil: Os desafios da retomada do crescimento. A intervenção de abertura será feita pela deputada federal Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB.

Com este evento, a Fundação se propõe a oferecer reflexões e aportes acerca das tendências da grande crise capitalista, que há mais de oito anos impacta a economia mundial, em particular nesta atual fase, os países em desenvolvimento. O seminário pretende ainda contribuir com o debate que busca apresentar ideias para o Brasil superar a recessão, em meio a uma grave crise política, retomando progressivamente o crescimento econômico.

A atividade tem o apoio do Vermelho, da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), da União da Juventude Socialsita (UJS) e do Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé. Confira abaixo a programação completa: