Vereador Pedro Belo é lançado pré-candidato a prefeito de Codó

 O vereador Pedro Belo anunciou na manhã deste sábado (17), durante a 7ª Conferência Municipal do PCdoB, a sua pré-candidatura para a Prefeitura de Codó. O presidente estadual da sigla, Márcio Jerry, o deputado federal, Rubens Júnior, além de lideranças políticas, partidárias, sociais e empresariais estiveram presentes na solenidade realizada na União Artística Operária Codoense.

Filiação PCdoB Codó

Presidente municipal do PCdoB, Pedro Belo elegeu-se vereador pelo partido em 2012, para o seu segundo mandato, com 1.241 votos. Nas últimas eleições, ele foi candidato a deputado federal e obteve 16.208 votos, sendo o terceiro mais votado do PCdoB. Em Codó, Belo alcançou 27% dos votos, o que o colocou como segundo postulante a uma vaga na Câmara Federal mais votado no município.

Com essas credenciais, o vereador organizou grande festa para anunciar sua pré-candidatura a prefeito de Codó. Márcio Jerry destacou que a Conferência organizada por Pedro Belo no município foi representativa e demonstra o respeito que as lideranças codoenses tem pelo pré-candidato.
“Nós vamos ampliar, a partir de hoje, o debate, conversar mais, dialogar mais. Candidatura nenhuma, no nosso ponto de vista, se impõe, ela tem que ser construída coletivamente a muitas mãos, como está sendo construída a do vereador Pedro Belo”, frisou Jerry.

O presidente do PCdoB ressaltou ainda a presença do prefeito do município, Zito Rolim, do empresário Francisco Oliveira, da FC Oliveira, do secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, e de representantes de vários partidos. “Pedro Belo conta com a confiança do povo de Codó, tem uma relação boa com praticamente todos os setores políticos da cidade, e isso tudo faz com que ele tenha muita força, muita consistência, para ser colocado para apreciação do povo codoense”, enfatizou.

Pedro Belo realçou que buscará uma aliança multipartidária, nos mesmos moldes da que elegeu, nas últimas eleições, o governador Flávio Dino, baseado nas lutas sociais, pelo direito dos trabalhadores e dos operários, preceitos do PCdoB. “Tivemos aqui em Codó várias lideranças políticas, e o PCdoB também quer ter sua candidatura à Prefeitura. Temos que nos unir. Pra mim é uma felicidade grande”, destacou Belo.

O deputado federal Rubens Júnior disse que o partido apresentou à população codoense o melhor nome no momento. Para ele, “chegou a hora de construir um Maranhão de todos nós. Esse mesmo grito que disse que era hora de Flávio Dino, em Codó ano que vem dirá que o nome é Pedro Belo”.