PCdoB lança pré-candidaturas na Região dos Cocais

Quatro municípios da Região dos Cocais realizaram Conferências Municipais do PCdoB para filiar novos membros e lançar pré-candidaturas nesse final de semana. O presidente estadual do partido, Márcio Jerry, participou dos atos em Codó, Aldeias Altas, Duque Bacelar e Caxias.

Filiação PCdoB Aldeias Altas

As conferências contaram com participação de deputados estaduais e federais, lideranças políticas e partidárias, empresários e movimentos sociais. Em Codó, o PCdoB lançou a pré-candidatura a prefeito do vereador Pedro Belo com grande festa e participação popular.

Acompanhado de Márcio Jerry, do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) e do prefeito Zito Rolim (PV), Belo enfatizou a busca por uma aliança ampla, nos mesmos moldes da que elegeu, nas últimas eleições, o governador Flávio Dino.
Em Aldeias Altas, a 5ª Conferência Municipal do PCdoB lotou o auditório do Sindicato dos Trabalhadores e contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), além de lideranças da cidade e de municípios vizinhos.

O evento lançou a pré-candidatura a prefeito de Kedson Lima, em uma coalizão que conta com a ex-prefeita Fernanda Bacelar e o candidato nas eleições de 2012, Magno Júnior.

Duque Bacelar e Coelho Neto

A Conferência Municipal do PCdoB de Duque Bacelar marcou o lançamento da candidatura do vice-prefeito, George Oliveira, ao chefe do executivo. O evento contou com a participação dos deputados estaduais Fábio Macedo (PDT) e Fábio Braga (PRTB) e do prefeito Flávio Furtado (PDT), além de lideranças políticas municipais e regionais.

Márcio Jerry destacou que o PCdoB marchará unido rumo à vitória de George Oliveira e a manutenção da administração que tem sido exercida pelo prefeito Flávio Furtado. “Em Duque Bacelar temos um aliado de muitas conquistas. E mais vitórias haverão de vir”, ressaltou.

Em Coelho Neto, o PCdoB realizou a 2ª Conferência Municipal com a presença de vários presidentes de partidos, prefeitos da região, vereadores e dos deputados Fábio Macedo e Fábio Braga. O evento marcou o discurso de união da oposição em prol do lançamento de um candidato único.

A Conferência lançou o pré-candidato do partido, Cláudio Furtado, à prefeitura de Coelho Neto. Em seu discurso, Furtado enfatizou que a cidade sofre tirania similar a que sofria o Maranhão até as últimas eleições e, assim como aconteceu na esfera estadual, é preciso haver união da oposição.

“Vimos que é possível e temos a força de transformação. É por isso que eu estou com essa luta. Estou para fazer o enfrentamento. Unidos nós podemos ser vencedores. Temos que acreditar nisto. Nós estamos aqui para compor. Vou lutar com todas as minhas forças para que esse candidato saia do PCdoB. Mas não descarto a possibilidade de ouvi-los e seguir um companheiro nesta luta”, frisou Furtado.