Senador tucano admite “pedaladas fiscais” de FHC 

O líder do PSDB no Senado, senador Cássio Cunha Lima (PB) confirmou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez “pedaladas fiscais” durante o tempo em que exerceu a Presidência da República. Em aparte ao discurso do senador Jorge Viana (PT-AC), nesta quinta-feira (15), o senador tucano admitiu, caquejando, que Fernando Henrique fez pedaladas fiscais. 

Senador tucano admite “pedaladas fiscais” de FHC - Agência Senado

O senador Jorge Viana, que discursa no plenário da Casa, sobre as ameaças de impeachment da oposição e da grande mídia contra a presidenta Dilma, avaliou que “ estamos terminando uma semana melhor do ponto de vista político. Tomara que isso se reflita positivamente na economia e na vida dos brasileiros.”

Segundo o petista, “esta semana começou de uma maneira e está terminando melhor”, em referência a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de impedir que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) usasse regras estabelecidas por ele no “Manual do Impeachment” para conduzir o processo de impedimento contra a presidenta Dilma.

Em seguida, ele fez referência a um acordo entre os líderes do PSDB na Câmara, que “fizeram um acordo com o Sr. Presidente da Câmara”, enquanto desmentia as informações da grande mídia, citando nominalmente a jornalista Eliane Catanhêde, do jornal O Estado de São Paulo, “tão bem informada – pelo menos, era – dizendo que o Presidente Lula veio a Brasília para fechar acordo.”

“Você passou longe, Eliane! Você e todos da imprensa que estão tentando passar essa versão de que o PT, o Presidente Lula, está tentando acordo com o Presidente da Câmara. Quem está numa geladeira, sem saber o que fazer, são os Líderes da oposição da Câmara, que montaram um esquema com Eduardo Cunha para tentar acertar a Presidenta Dilma e agora não sabem mais o que fazer com as posições do Ministério Público Federal, com as posições do Supremo Tribunal Federal em relação ao Presidente da Câmara”, afirmou o senador.

E finalmente, a declaração pública do senador tucano de que o ex-presidente FHC fez pedaladas fiscais, argumento que está sendo utilizado pela oposição para tentar derrubar a presidenta Dilma. Viana lembrou que a partir dessa declaração, é preciso indagar porquê o Tribunal de Contas da União (TCU)  e o Congresso Nacional aprovaram as contas de FHC e querem reprovar as da presidenta Dilma Rousseff.

Assista o vídeo em que o senador Cássio Cunha Lima admite as pedaladas fiscais do ex-presidente FHC: