Unasul manifesta apoio a Dilma e pede respeito às leis

O secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), Ernesto Samper, disse nesta terça-feira (13) que a presidenta Dilma Rousseff tem apoio da entidade e que as conturbações políticas no país devem ser solucionadas seguindo as legislações brasileira e universal.

Unasul apoia Dilma - Roberto Stuckert Filho

Depois de se encontrar com Dilma no Palácio do Planalto, Samper afirmou que a presidenta terá todo apoio que precise. “É uma pessoa honesta, foi eleita constitucionalmente e, obviamente, esperamos que todos os temas políticos sejam tratados dentro do Congresso, dentro da Constituição, dentro da lei e em respeito às normas universais sobre legítima defesa”, disse Samper .

Após o Supremo Tribunal Federal suspender os efeitos de uma questão de ordem do presidente da Câmara dos Deputados sobre o rito de decisões sobre pedidos de impeachment, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) prometeu despachar todas as solicitações até esta quarta-feira (14).

Para o líder do governo na Casa, José Guimarães (PT-CE), o Executivo e a base aliada não estão preocupados com os pedidos de afastamento da presidenta.