Dilma se reúne com Temer e 11 ministros no Palácio do Planalto

Após um fim de semana e feriado repleto de reuniões e encontros com ministros, a presidenta Dilma Rousseff manteve o ritmo nesta terça-feira (13) e está reunida com o vice-presidente Michel Temer, 11 ministros e líderes do governo no encontro semanal de coordenação política, no Palácio do Planalto.

Dilma anuncia reforma ministerial

Nas várias reuniões que fez com ministros e auxiliares a principal pauta foi a conjuntura política. Na reunião desta terça, participam os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner; da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini; da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva; da Defesa, Aldo Rebelo; das Comunicações, André Figueiredo; dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues; de Minas e Energia, Eduardo Braga; da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha; do Esporte, George Hilton; das Cidades, Gilberto Kassab; e da Saúde, Marcelo Castro; além dos líderes do governo no Senado, senador Delcídio Amaral; no Congresso, senador José Pimentel; e na Câmara, deputado José Guimarães.

Nesta segunda (12), o ministro Berzoini se reuniu com deputados da bancada do PT no Palácio do Planalto, a pedido dos parlamentares para tratar das votações, principalmente das análises de impeachment em tramitação.

Segundo especulações, ministros defendem uma contraofensiva da presidenta Dilma contra as manobras golpistas da oposição. Uma alternativa aventada é a presidenta fazer um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão para denunciar a movimentação contra a democracia.