Dilma é recebida por Juan Manuel Santos em visita de Estado à Colômbia

A presidenta Dilma Rousseff foi recebida nesta sexta-feira (9) pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, na Praça de Armas da Casa de Narinõ. A recepção cumpriu os ritos de uma visita de Estado, com passagem das tropas em revista e execução dos hinos nacionais do Brasil e da Colômbia.

Dilma em visita à Colombia encontro com presidente - Agência Brasil

Dentro do palácio, Dilma e Santos posaram para a fotografia oficial e seguiram para uma reunião de trabalho. Em seguida, os dois presidentes participarão da assinatura de atos e farão uma declaração conjunta à imprensa.

Dilma desembarcou em Bogotá na madrugada desta sexta. A primeira atividade da agenda foi um encontro com lideranças empresariais em um hotel da cidade. Após os compromissos na sede do Executivo, Dilma visitará o Congresso Nacional colombiano, a Suprema Corte e participará, ao lado de Santos, do encerramento de um fórum de empresários dos dois países.

Com a visita, o governo brasileiro pretende estreitar as relações comerciais entre os países. O Palácio do Planalto reconhece que o comércio e os investimentos entre o Brasil e a Colômbia têm aumentado nos últimos anos, mas ainda estão aquém do seu potencial.

Embora seja a terceira maior economia da América do Sul, a Colômbia é apenas o sétimo parceiro comercial do Brasil no Continente americano. Em 2014, o comércio bilateral totalizou US$ 4,1 bilhões.