Evaldo propõe creche no Centro para filhos de trabalhadores da região

Com o objetivo de incentivar mais ações no Centro de Fortaleza, tramita na Câmara Municipal projeto de indicação do vereador Evaldo Lima (PCdoB) que propõe a instalação de uma creche na antiga sede da Secretaria Regional, localizada na Praça do Ferreira. A nova unidade deverá ser destinada a acolher os filhos de mulheres trabalhadoras desta região da capital cearense.

Fruto de articulação junto ao secretário municipal da Educação, Jaime Cavalcante, o projeto tem como principal objetivo ofertar local seguro e acolhedor onde aqueles que trabalham no Centro possam deixar suas crianças durante o horário de serviço.

Segundo a justificativa assinada por Evaldo, a aprovação desta mensagem atenderá ao artigo 271 da Lei Orgânica do Município que impõe como dever do Município o atendimento à educação infantil em creches, pré-escolas ou Centros de Educação Infantil a crianças de zero a cinco anos de idade.

O Mandato Na Morada Fortaleza tem a Educação como campo prioritário para o plano de uma cidade melhor de se viver. Presidente da Comissão de Educação, Ciência, Teconologia e Inovação na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Evaldo Lima – professor de história por mais de 20 anos – trabalha por mais direitos e dignidade para o magistério municipal e também pela crescente otimização da estrutura do ensino público na capital.

É de autoria do parlamentar o projeto de lei que destina os recursos dos royalties do pré-sal de Fortaleza para Educação. De projeto do parlamentar se originaram Centros de Educação Infantil e Escolas em Tempo Integral em diversos bairros da cidade. Como líder do governo na Casa Legislativa, Evaldo Lima foi relator da lei de concurso público para professores em Fortaleza (2015). No início deste ano, o vereador do PCdoB também relatou a mensagem que concedeu aumento salarial aos professores da rede municipal em 13,01% – correspondente ao dobro da inflação. Evaldo Lima também colaborou, através de projeto de indicação, com a implantação do Programa Academia Enem em Fortaleza, voltado à preparação de estudantes da rede pública ou privada de ensino, assim como pessoas que já concluíram o ensino médio, para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)