Inscrições para o edital Novembro Negro 2015 seguem até sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (2/10) o prazo para envio das propostas relativas ao edital Novembro Negro, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). O objetivo é apoiar até oito projetos com foco na valorização do mês da Consciência Negra, contando com recurso total estimado em R$ 300 mil. Podem participar da seleção instituições baianas sem fins lucrativos, com atuação em sintonia com as regras do edital (clique aqui para conferir), acumulando funcionamento mínimo de três anos.

As categorias deste ano – Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento – são eixos da Década Internacional Afrodescendente (2015-2024), proclamada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Os projetos podem ser propostos nos formatos de caminhada, sarau, festival, curso, apoio à comercialização e produção, oficina e seminário, dentre outros.

As iniciativas deverão ser executadas entre os meses de novembro e dezembro. Uma das datas emblemáticas neste período é o 20/11, quando Zumbi dos Palmares (líder quilombola) foi assassinado (1965), após um longo processo de luta e resistência antiescravista na Capitania de Pernambuco, atual região de União dos Palmares, em Alagoas.

Fonte: Ascom/Sepromi