3 de outubro: PCdoB-CE apoia Dia Nacional de Mobilização

A direção estadual do PCdoB-CE, seus militantes, representantes de diversas frentes dos movimentos sociais participarão, no próximo sábado (03/10), do Dia Nacional de Mobilização, em defesa da democracia, da Petrobras e contra a Política de Ajuste Fiscal. Em Fortaleza, a concentração será a partir das 8h, na Praça José de Alencar, no Centro. A manifestação seguirá em caminhada até a Praça do Ferreira.

Diante do momento político e econômico delicado pelo qual o país passa, o povo voltará a ocupar as ruas para, não só manifestar apoio ao governo da presidenta Dilma, defendendo acima de tudo a democracia, mas também para lutar por mais direitos e por reformas estruturais.

Uma das principais bandeiras de mobilização para o próximo sábado é a defesa da Petrobras e do pré-sal. Tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei 131/2015, que visa diminuir a participação da Petrobras no regime de partilha do petróleo. “A soberania do nosso país tem sido ferida, a sanha entreguista ataca a Petrobras com intenção de desvalorizar e sucatear umas das maiores empresas do mundo. O petróleo e o pré-sal pertencem ao povo brasileiro, e são riquezas que devem se transformar em investimentos sociais, beneficiando o povo, tendo em vista aprovação da destinação dos royalties para educação e saúde”, ratifica o documento da Frente Brasil Popular, movimento que tem apoio de entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST), Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Via Campesina, além de partidos como PCdoB, PT e parte do PDT.

Mais

A Frente Brasil Popular pretende confrontar o avanço de uma pauta conservadora imposta ao país, enfrentar a intolerância e a atitude antidemocrática com unidade e com uma agenda política que mostre um caminho para o Brasil, além de defender o mandato da presidenta Dilma Rousseff.

Serviço

Dia Nacional de Mobilização

Data: Sábado (03/10) Horário: 8 horas
Concentração: Praça José de Alencar, em Fortaleza. Caminhada até a Praça do Ferreira

De Fortaleza,
Carolina Campos