Dilma anuncia que Brasil vai fortalecer relações com o Irã

A presidenta Dilma Rousseff se reuniu nessa sexta-feira (25), em Nova York, com o presidente do Irã, Hassan Rohani. Após o encontro, Dilma falou aos jornalistas sobre as relações entre os dois países.

Brasil e Irã - Roberto Stuckert Filho/Presidência da República

“Nós estamos retomando as nossas relações, na medida em que há o desbloqueio, as relações vão fluir melhor. E definimos que vamos visitar os nossos países, tanto o presidente Rohani visitará o Brasil, como eu visitarei o Irã”, disse.

A presidenta informou também que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, deverá ir ao Irã a fim de construir um canal de oportunidades para o setor empresarial iraniano e brasileiro.

“O ministro Armando Monteiro vai fazer uma visita, no sentido de construir um espaço, uma oportunidade, vai reunir os empresários iranianos e os empresários brasileiros, e demonstrar interesse por investimentos do Brasil no Irã, que se dispõe também a fazer parcerias e investimentos no Brasil, trocas comerciais, compras comerciais em todas as áreas”.