PCdoB e movimentos sociais lançam Frente Brasil Popular no Recife

O Partido Comunista do Brasil em Pernambuco, juntamente com o PT e movimentos sociais e sindicais do estado, lança nesta sexta-feira (25), o Movimento Brasil Popular, frente ampla em defesa do país, do desenvolvimento e da democracia. O ato de lançamento acontece no auditório do Sindicato dos Bancários, a partir das 15h.  

PCdoB e movimentos sociais lançam Frente Brasil Popular no Recife

Entre as entidades do movimento social e sindical que participarão do evento estão a CTB-Pernambuco, CUT, MST, Movimento de Luta pela Terra e Unegro – Movimento Negro Unificado, bem como entidades ligadas à luta da mulher e pelos direitos humanos.

A importância da participação popular na defesa do Brasil, da democracia e contra o golpe é destacada pelo vice-prefeito e dirigente estadual e nacional do PCdoB, Luciano Siqueira. Para ele, a participação de todos é fundamental. "Tirar o país da crise sem a voz do povo é impossível", enfatizou.

Luciano destacou ainda o papel da Frente Brasil Popular. "Na difícil situação em que o Brasil está envolvido, a busca de um pacto nacional que retome o crescimento do país em bases sólidas, soberanas, democráticas e inclusivas, em que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados é fundamental que se ouçam muitas vozes, as vozes do movimento social, dos partidos de esquerda e do movimento popular, que se farão ouvir por meio da Frente Brasil Popular a ser lançada amanhã no Recife", completou.

Estratégia de luta

A secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife e dirigente estadual, Cida Pedrosa, detalhou a estratégia dos organizadores para o ato de amanhã (25). "A ideia não é reunir a massa, mas as lideranças dos movimentos sociais e dos partidos que integram essa Frente; é partir de uma reunião pequena e ir ampliando o número de participantes gradativamente até a manifestação nas ruas no dia 3 de outubro, quando a Petrobras completa 62 anos de existência", afirmou, destacando que "a gente precisa ter uma proposta coletiva para o Brasil e o Mundo".

Audicéa Rodrigues
Do Recife