Comitê Estadual deflagra processo da Conferência Estadual

 O Comitê Estadual do PCdoB de Goiás realizou reunião neste sábado, dia 19, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, para deflagrar o processo de Conferência Estadual precedido pelas conferências municipais.

Reunião Ampliada PCdoB Goiás

 A reunião contou com a presenças do camarada Ricardo Alemão Abreu, secretário Nacional de Organização. O camarada Ricardo Alemão fez a intervenção inicial, abordando a conjuntura internacional e nacional, as sucessivas tentativas golpistas e a necessidade de organizar todos os setores progressistas e avançados na luta contra o impeachment e defesa do Governo Dilma.

Em seguida, a presidenta do PCdoB de Goiás, deputada estadual Isaura Lemos, fez um breve relato da realidade política, econômica e social de Goiás e as ações desenvolvidas pelo partido. Falou também sobre os desafios a serem enfrentados para construir a Frente Ampla em Defesa do Brasil, do Desenvolvimento e da Democracia.

O secretário de Organização do PCdoB, camarada Nivaldo dos Santos, apresentou as diretrizes para o trabalho organizativo. Relatou que, nesses dois últimos anos, o partido atingiu a meta de 150 municípios. Há ainda em andamento mais 22 municípios com Comissões para serem registrados.

Propostas de resoluções políticas foram apresentadas, assim como também foi apresentada a proposta de Comissão de Organização das Conferências, com o objetivo de preparar as conferências e fortalecer a unidade partidária.

Foi aprovada a proposta de Normatização das Conferências Municipais e Estadual. Foi aprovada ainda a proposta sobre a necessidade de cada município cuidar da rede de lideranças partidárias, com o objetivo de cada militante se tornar apto para participação na conferência.
Os camaradas Luís Afonso e Artur Dias coordenaram o processo das interlocuções dos membros do Comitê e, após a análise das emendas, as resoluções foram aprovadas.