Militância em Natal participa de plenária de lançamento da Conferência

Encontro reuniu pré-candidatos, militantes e filiados.

PCdoB Natal
O Comitê Municipal do PCdoB-Natal realizou na noite de ontem (10) uma plenária de lançamento da Conferência Municipal do Partido. O encontro, que foi realizado na Escola Legislativa da Câmara dos Vereadores de Natal reuniu militantes, filiados, pré-candidatos e direção do Partido na capital.

A Conferência Municipal do PCdoB-Natal será realizada no próximo dia 17 de outubro às 18:30 horas na Assembleia Legislativa do RN. Até lá os organismos de base se reúnem para debater os rumos pelos quais o Partido deve seguir e escolher seus representantes ao Encontro. A expectativa é que a Conferência reúna cerca de 250 filiados de diversos segmentos para debater o papel do PCdoB na tarefa de fazer de Natal uma cidade mais humana.

A mesa foi composta pelo presidente do Comitê Municipal de Natal, o secretário de Esportes e Lazer do RN, George Câmara, que abriu os trabalhos explanando sobre a conjuntura política nacional. Em seguida, os camaradas Jan Varela e João Oliveira expuseram o projeto político e eleitoral do PCdoB para 2016. A secretária de finanças, Glória Nogueira, também compôs a mesa de abertura.

Ao ser aberto o debate entre a militância, o plenário iniciou uma discussão acalourada sobre um possível lançamento de uma candidatura majoritária do PCdoB. O presidente estadual do PCdoB-RN, Antenor Roberto, falou sobre o papel dos comunistas neste momento de crise política em que vive nosso país. O vereador do PCdoB em Natal, Cabo Jeoás, também participou da plenária. Com empolgação, os militantes sugeriram que o partido lance um nome próprio ao pleito eleitoral do próximo ano para disputar a Prefeitura do Natal. Nessa fase o PCdoB-Natal já dispõe de uma nominata de pré-candidatos à vereador do partido, apresentando a lista aos demais filiados.

Como agenda, a plenária deliberou pela realização de um Ato “Bem-vindo Camarada” no próximo dia 23 de setembro (quinta-feira). A ideia é que até lá sejam filiados novos militantes e pré-candidatos que serão recebidos num grande Ato na Assembleia Legislativa. O evento pretende filiar homens e mulheres oriundos de diversos segmentos como juventude, LGBT, Unegro, Movimento Sindical e Comunitário, entre outros.