Turismo em Cuba cresce em um bom ritmo, diz ministro

O ministro de Turismo de Cuba, Manuel Marrero, afirmou terça-feira (8) em Havana que a indústria do turismo cresce em um ritmo de 17% ao ano. No primeiro semestre de 2015 a Ilha foi visitada por 2,2 milhões de pessoas. Marrero atribuiu o crescimento a um comportamento favorável do mercado emissor de visitantes.

Ônibus turístico em Havana

Entre os países que enviam mais turistas a Cuba estão o Reino Unido, o Canadá, a Espanha, o México e a Itália. Segundo o ministro, é um reflexo dos esforços que o país realiza para melhorar a oferta nos polos mais importantes do país.

Um estudo recente do Escritório Nacional de Estatística e Informação (ONEI, na sigla em espanhol) indica que no primeiro semestre deste ano chegaram 2.194.134 pessoas ao arquipélago, o que representa um incremento de 17 % em relação aos números de 2014.

Elevar a qualidade, no sentido geral, é o objetivo dos trabalhadores do setor todos os dias, disse o ministro após inaugurar a nova sede da Faculdade de Turismo, destacando também á imprensa que, devido à crescente demanda de capacidades em Havana, está sendo implementada uma estratégia de desenvolvimento, que inclui a construção de vários hotéis e a manutenção de outros.

"Sabemos que existem ainda muitas coisas para fazer, mas seguimos na direção correta, dando paulatinamente resposta à demanda", finalizou.