Augusta Brito participa do aniversário de Ipu e enaltece Índia Iracema

A deputada estadual Augusta Brito (PCdoB) esteve na Região da Ibiapaba para as comemorações dos 175 anos de emancipação política do município de Ipu e para a realização de audiência pública alusiva aos 150 anos da Índia Iracema, personagem da obra de José de Alencar.

"Quero aqui parabenizar o belo município de Ipu, berço da Índia Iracema, em nome do meu amigo Sérgio Rufino, prefefeito da cidade! Agradeço também o Governador Camilo Santana pelo alargamento da via que liga Ipu a São Benedito, com obras já iniciadas, que vai trazer muitos benefícios para os dois municípios. São muitos motivos para comemorar! Parabéns, povo do Ipu, pelos seus 175 anos!", discursou a deputada.

Durante o evento, Augusta assinou a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Educação Infantil (CEI) do Ipu, juntamente com o Governador Camilo Santana e o Prefeito Sérgio Rufino. A obra deve começar imediatamente. A estrutura do CEI é composta de quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.

150 anos da Índia Iracema

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal do Ipu, a deputada Augusta Brito, requerente da proposição, homenageou os 150 anos do romance Iracema, obra de José de Alencar. O evento contou com a participação de artistas, produtores culturais, escritores, crianças, jovens estudantes e sociedade civil. A audiência também fez parte da comemoração dos 175 anos de Ipu, datada oficialmente em 26 de agosto.

A presidente da audiência, deputada Augusta, apresentou o Projeto de Lei nº 175, de sua autoria, que denomina a Índia Iracema como ícone representativo da cultura do Ceará, o que acarretará mais empreendimentos para a Região da Ibiapaba e, em especial, para Ipu, berço de Iracema. Na ocasião, a deputada também homenageou quatro personalidades que valorizam a cultura Ipuense: Francisca Ferreira (Autora do Iracema Curuminha), Professor Mourão (autor da obra Iraceminha), Klaudiana Torres (artista plástica) e o Jornalista Luiz Antônio (Fundador da Revista Correio da Ibiapaba).

Fonte: Assessoria da deputada estadual Augusta Brito (PCdoB)