Comassetto luta por garantir duplicação de trecho da BR-153

Trecho da BR 153, que passa por Concórdia, corre risco de ser excluído de projeto de duplicação

Trecho da BR153 compreendido entre o Trevo de Irani até a Divisa com o Rio Grande do Sul pode ficar de fora do projeto de concessão do Ministério de Transportes conforme proposta apresentada nas audiências públicas da ANTT que aconteceram em Chapecó e Curitiba nos dias 23 e 24 de julho. Segundo o vereador Comassetto, que participou das duas audiências, “somente uma forte mobilização envolvendo o poder executivo, câmara de vereadores, empresários e comunidade, poderá reverter essa decisão. Por isso da importância de Concórdia marcar presença na próxima audiência em Brasília que será no dia 29 de julho”. Caso esse trecho seja excluído, haverá um grande prejuízo para Concórdia e região que não receberá investimentos para a recuperação da BR 153, cuja rodovia é estratégica para o escoamento da produção de alimentos das agroindústrias, que precisa estar em boas condições de tráfego e segurança para todos os usuários.
Além do vereador também estiveram nas audiências representantes da prefeitura, ACIC, e SETCON. Além de defender a manutenção da duplicação, a comitiva também defendeu que a praça de pedágio seja colocada fora do perímetro urbano, que seja ampliada a extensão das vias marginais e que o trevo de acesso a Concórdia seja no modelo completo, que permitirá o trânsito livre de caminhões e automóveis em todos os sentidos.
Haverá uma terceira audiência no dia 29 de julho em Brasília. Segundo Comassetto, a Câmara de Vereadores também fará parte da comitiva afim de continuar cobrando a manutenção a duplicação. “Apesar de ninguém gostar de pagar pedágio, mas na situação em que se encontra o país, com sua incapacidade de investimentos na duplicação e recuperação de rodovias federais, somos levados a reivindicar a duplicação, apesar da cobrança de pedágio, que esperamos tenha uma tarifa justa”, destacou Comassetto.
*Assessoria do Mandato