Frei Damião faz protesto em frente à prefeitura de Palhoça

 

A comunidade do Frei Damião de Palhoça realizou uma grande mobilização na tarde de terça feira (18) por melhorias no bairro. Mais de 300 pessoas participaram da manifestação, que ocorreu de forma ordeira e pacifica. Se reuniram às 14h30min no início da avenida central do Pagani, ao lado do Shopping Via Catarina. Foram caminhando até a prefeitura para reinvidicar melhorias no bairro Frei Damião.

O Fórum Social e moradores do Frei Damião tem acompanhado o processo de urbanização do bairro, porém, nada de concreto foi apresentado à comunidade.
Os moradores não tem percebido ação alguma do poder público para atender  suas demandas, nem ao menos ter seus questionamentos respondidos.

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins (PSD), recebeu uma comissão das lideranças da comunidade em seu gabinete, que garantiu atender algumas das revindicações exigidas:

• Regularização da área do Frei Damião;

 • Projeto de urbanização;
• Ações imediatas de melhorias:
• Iluminação Pública;
• Aterramento e alinhamento das ruas;
• Coleta de lixo em todas as ruas.

Após a reunião com a comissão, o prefeito foi conversar com os manifestantes da comunidade, e explicou seu comprometimento em atender as demandas da comunidade do Frei Damião.  De imediato o prefeito garantiu a limpeza das ruas, aterramento, iluminação pública, abertura de uma creche, e a partir de setembro inicio das obras de drenagens. O prefeito se comprometeu também em marcar uma reunião com o Governador Raimundo Colombo e a Secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Angela Albino para discutir a regularização fundiária.