Contraofensiva de Dilma causa "tricotilomania" em Aécio

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado nas urnas em 2014, acredita que o fato de ter o apoio da grande mídia é suficiente para tentar emplacar um golpe contra o governo da presidenta Dilma Rousseff. Seu inconformismo com a derrota eleitoral, não lhe permite enxergar que sem provas e sem o apoio do povo, não vai haver golpe.

Aecio-Neves-chega-ao-Congresso-Nacional-para-reuniao Camara dos Deputados - Gabriela Korossy/Agência Câmara

Insatisfeito com a contraofensiva da presidenta Dilma e com o apoio em peso dos movimentos sociais, que esta semana não deu trégua as manobras da oposição (e esperamos que continue mantendo esse ritmo), fontes proximas dizem que Aécio está sapateando em cima da mesa e arrancando os cabelos.

A mania de arrancar os cabelos é doença causada por ansiedade chamada tricotilomania. É a falta de controle de impulsos, que em casos extremos, pode levar a calvície total. Segundo médicos, o principal sintoma é a ansiedade acompanhada de tensão que só é aliviada quando um fio de cabelo ou pelo é arrancado inconscientemente, causando prazer. Então, aceita que dói menos, Aécio.

Nota na coluna de Ilimar Franco, do jornal o Globo, confirmam a informação. Aécio tentou manter a pose e disse que “não compartilha com qualquer atitude de desânimo ou vacilação”. Para reafirmar o seu delírio golpista ele bravateia: o governo Dilma acabou e a presidente não concluirá o mandato. Aécio também lançou críticas a chamada Agenda Brasil, apresentada por Renan Calheiros (PMDB-AL).

Sobre o assunto, o senador pernambucano, Humberto Costa, líder do PT no Senado, destacou: "De muitos setores, o Brasil não recebe nada além de pessimismo, além de amargura, além de paralisia. A oposição estacionou na pista para impedir o Brasil de passar. Quer engatar a marcha à ré no nosso desenvolvimento".

Segundo o parlamentar, os que se opõe ao sucesso do país estão cada vez mais isolados, rosnando sozinhos, com teses golpistas fracassadas. "Como diz um provérbio português, os cães ladram, mas a caravana passa. E estamos passando com nossa caravana rumo a uma fase muito produtiva, cujo fim maior é melhorar o Brasil e a vida dos brasileiros", comentou.

“Quem ama este país, encampa a ideia e vem se somar aos esforços pelo nosso futuro. Quem não, vai viver de produzir crise e seguir apostando no fracasso do Brasil. Eles que venham. Por aqui, não passarão", acrescentou Costa.