São incendiários que trabalham pra destruir, diz Costa sobre oposição

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), criticou o oportunismo da oposição que, segundo ele, se aproveita do atual momento de instabilidade política para atiçar a crise e incendiar o país. O senador disse que os responsáveis pelo país devem fazer um esforço para a construção de um caminho que ligue o governo, partidos políticos e sociedade em prol dos interesses nacionais.

Senador Humberto Costa (PT) - Agência Senado

O senador salientou que a população tem sabido diferenciar as insatisfações legítimas das tentativas de golpe contra a democracia. "Os brasileiros – e são muitos os analistas que afiançam essa afirmação – têm sabido diferenciar a insatisfação que possuem em relação ao governo desse golpe que querem desferir contra o regime democrático. Insatisfeitos, sim. Golpistas, não", declarou.

Humberto Costa salientou a necessidade de uma rearticulação da base aliada no Congresso Nacional com fortalecimento do diálogo direto, sem retóricas com a sociedade. Segundo ele, o governo terá que recomeçar estes processos praticamente do zero.

Ele senador também falou sobre as pautas-bombas que, visando simplesmente atingir o governo da presidenta Dilma, setores tem se empenhando em aprovar projetos contra os interesses do país aumentando os gastos públicos.

"São incendiários que acham que vão renascer como Fênix das cinzas de um Brasil que hoje eles trabalham pra destruir. Ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, a oposição quer atacar o governo aprovando todo o tipo de aberração fiscal, tributária e administrativa", disparou.

"Sei que para muitos egos inflados é duro colocar os elevados interesses da Nação acima dos seus próprios caprichos. Mas essa incapacidade evidencia exatamente a falta de apreço de alguns pelo regime democrático e de maturidade política para lidar com momentos difíceis", completou.

Para ele, "é lamentável que alguns elementos da oposição sigam apostando, de maneira irresponsável, no caos e na insegurança, urdindo planos para lançar o Brasil num quadro de terra devastada, do qual imaginam emergir como salvadores da Pátria", destacou.