Dilma: Quem acha que falta energia para vencermos problemas, se engana

No programa partidário do PT, que será exibido nesta quinta-feira (6) em cadeia nacional de rádio e TV, a legenda rebate o oportunismo dos derrotados nas urnas e a presidenta Dilma Rousseff avisa: “Quem pensa que nos falta energia e ideias para vencer os problemas, está enganado. Sei suportar pressões e até injustiças. Eu tenho o ouvido e o coração neste novo Brasil que não se acomoda”.

Dilma Rousseff no programa do PT 6 de agosto de 2015 - Reprodução

Dilma salienta que o povo brasileiro passou a esperar e exigir muito mais dos governos e empresas e, por isso, nenhum governante pode se acomodar: “Muito menos uma pessoa como eu”, diz.

E completa: “Sei que muita coisa que precisa melhorar e tem muito brasileiro sofrendo. Mas, juntos, vamos sair desta. Estou do lado de vocês. Este é o meu caminho e por ele seguirei”, conclui Dilma.

Apresentado pelo ator e militante da legenda José de Abreu e outros três atores, o programa resgata as conquistas do povo brasileiro nos últimos anos, ressalta os investimentos feitos pelo governo na política de inclusão social e reforça que os problemas enfrentados atualmente são passageiros.

“Tem gente se aproveitando disso para criar uma crise política. Uma crise política poderia trazer efeitos bem piores do que uma crise econômica”, destaca o programa, que conclama a população a seguir o caminho que deu certo, o caminho da democracia, da esperança e da união. “Não se deixe enganar pelos que só pensam em si mesmos”, diz o ator, enquanto são exibidas imagens do candidato derrotado nas urnas, o senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG), os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e José Agripino Maia (DEM-RN), além dos deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Paulinho da Força (SD-SP).

Panela do povo cheia x panela esmaltada da elite

O programa ressalta que respeita as manifestações com panelas feitas contra o governo, reafirmando o compromisso em "ouvir, corrigir, melhorar", mas lembra que os governo de Lula e Dilma foram os que mais encheram a panela dos brasileiros.

Resgatando o atraso provocado pela ditadura militar com o golpe de 1964, a legenda enfatiza a importância da governabilidade e salienta que o caminho trilhado pela oposição golpista só traz retrocesso ao país, prejudicando principalmente a população brasileira.

Travessia econômica

Sobre a economia, Dilma destaca que o país vive um momento de travessia. “Estamos atualizando as bases da economia e vamos voltar a crescer com todo o nosso potencial”, garantiu.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, lembra que a crise econômica é enfrentada por diversos países. “Uma coisa é cobrar e criticar o governo. Outra, bem diferente, é tentar desestabilizar um governo democraticamente eleito. Isso não podemos admitir jamais”, diz ele.

Lula: Problemas econômicos não se resolvem com oportunismo

O ex-presidente Lula também participa do programa. “Eu sei que a crise já chegou nas nossas casas. Também sei que essa não é a primeira crise que enfrentamos. Nosso pior momento, ainda é melhor para o trabalhador do que o pior momento dos governos passados”, lembra Lula.

E acrescenta: “Temos tudo para ter um futuro do que o nosso presente e muitíssimo melhor do que o nosso passado. Problemas econômicos se resolvem com políticas corretas e corajosas, não com oportunismo”.