COI: Rio será "centro do universo" durante Olimpíadas 2016

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que está no Rio de Janeiro, acompanhando os eventos de preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, disse que as Olimpíadas terão a cara do Brasil e que, daqui um ano, o Rio de Janeiro será o centro do universo por duas semanas.

Comitê Rio vende 1,6 milhões de ingressos para Olimpíadas

“Esses serão os Jogos Olímpicos do Brasil e estamos confiantes de que serão maravilhosos e motivo de orgulho para os brasileiros. O sucesso também será medido pelos benefícios para a cidade. [Os eventos] deixarão legado para a cidade como um transporte de alta capacidade. Será o maior legado desde os jogos olímpicos de Barcelona em 1992. O Rio e o Brasil estarão prontos para fazer história”, afirmou.

Já o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, ressaltou que os Jogos Olímpicos transformarão a cidade, mudando a cara do Rio.

“Vamos entregar os Jogos Olímpicos corretamente e da forma que nos comprometemos durante a candidatura: jogos espetaculares, de transformação, de celebração e com o apoio de todos, festejando o Rio 2016”, explicou.