Humberto Costa: Chegou a hora de definir os lados

Em discurso no Senado, o líder do PT Humberto Costa (PE) afirmou que não acredita que pautas-bombas possam surgir para piorar as contas públicas ou o cenário político nos próximos seis meses do ano.

Senador Humberto Costa (PT) - Agência Senado

“Quero confiar de que essa lamentável pauta-bomba é coisa que ficou para trás, porque o entendimento político elevado vai prevalecer a partir de agora”, disse o senador, destacando que o momento é de maturidade política, pois os parlamentares têm responsabilidade na estabilização econômica.

“Chegou a hora de definir os lados, e isso nada tem a ver com a disputa política partidária que sempre vai existir. Tem a ver com a solidez do país e o compromisso de não disseminar uma crise de credibilidade contra o próprio país e seu povo”, disse ele.

Para o senador petista, infelizmente, ainda existem projetos de uma minoria alienada que deseja desenterra-los para atingir o governo da presidenta Dilma Rousseff. Mas ele destaca que em breve o trabalho do governo e do Parlamento será traduzido em recuperação mais rápida, na queda dos juros e "para termos um Brasil mais aberto e com mais oportunidades, onde a classe média será muito mais agente ativa do que beneficiária do país".

Ele reforçou ainda que a agenda de crescimento é extremamente animadora para o segundo semestre, especialmente, pelo compromisso do governo em fazer andar a reforma do ICMS que é fundamental para os estados.