Parlamentares do PCdoB fazem balanço de 6 meses de Governo em Minas

A bancada comunista da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) considerou positiva a avaliação do primeiro semestre do Governo Fernando Pimentel, com a ampliação do debate através dos fóruns regionais e várias conquistas para os servidores.

Bancada Mineira ALMG 1 - ALMG/Divulgação

Os deputados do PCdoB-MG, Celinho do Sinttrocel, Geraldo Pimenta e Ricardo Faria comemoraram os primeiros seis meses do governo Fernando Pimentel, com conquistas históricas dos servidores das áreas da Educação, Saúde e Segurança Pública. “Ao apresentarmos o Projeto de Lei 2.017/15, que institui a mesa estadual de negociação permanente entre o governo do Estado e os trabalhadores nos serviços de saúde de Minas, procuramos garantir em lei o que foi acordado entre essas duas partes”, resumiu o deputado Ricardo Faria, que é fisioterapeuta por formação.

O deputado Geraldo Pimenta afirma que a criação dos 17 Fóruns Regionais assegura a vontade do governo e seus apoiadores em ouvir e dialogar com todos os segmentos:
“Estamos animados com a proposta dos fóruns regionais e, como representantes da população no governo, precisamos garantir que todos os segmentos sociais e lideranças regionais sejam ouvidas”, argumentou.

Já o deputado Celinho do Sinttrocel, reivindica a Pimentel que sancione projetos aprovados no último governo tucano. “Temos a esperança de que projetos de lei que aprovamos durante a gestão anterior e que não foram sancionados tenham êxito neste governo, entre eles o PL 442/2015, que autoriza a criação da Empresa Mineira de Comunicação, e o PL 1485/15 que cria o Piso Salarial das Categorias Profissionais dos Trabalhadores no Estado. Minas é o único estado do Sudeste sem um piso salarial regional”, defende o parlamentar.