Vídeo: Conheça Flavia Stefanny, a nova presidenta da UEE

No Estado de São Paulo se encontra o maior foco de resistência as políticas progressistas encabeçadas pelo governo popular desde que Lula assumiu a presidência em 2003 e os estudantes paulistas elegeram a jovem campinense para presidir a entidade e fazer frente ao avanço conservador e reacionário. 

De lá para cá, o Brasil quase triplicou o PIB destinado a educação, houve um salto considerável na construção de universidades públicas e escolas de ensino técnico, sem falar na aprovação do Plano Nacional de Educação. No entanto, o estado mais rico da América Latina, está aquém do resto do país quando tratamos de investimento em educação pública.

No campo de resistência ao descaso com a educação no estado, está a União Estadual dos Estudantes de São Paulo – A UEE. A entidade realizou seu congresso neste mês. A 12º edição do CONUEE aconteceu em Campinas, foram dois dias em que cerca de dois mil estudantes travaram um debate para definir a política da entidade no próximo biênio e eleger a nova direção. 

Com 66% dos votos, a jovem dirigente da União da Juventude Socialista, Flavia Stefanny, estudante de Farmácia da PUCCamp, foi eleita e é a primeira negra a presidir a entidade, além disso, tem um duro trabalho de fazer frente aos avanços conservadores e desmascarar o descaso do governo Alckmin para com a educação pública estadual. Conheça um pouco mais sobre a jovem comunista, Flávia Stefanny