Inácio fala sobre investimentos para empresários do setor energético

A convite da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, participou na última terça-feira (21/07), como palestrante especial, do evento “Café da Manhã para Associados e Convidados”, que acontece periodicamente com o objetivo de debater temas relacionados a industria eólica.

Inácio Arruda falou sobre o tema “Os investimentos no estado do Ceará”. A palestra aconteceu na sede da ABEEólica, em São Paulo, reunindo representantes das principais instituições do setor eólico brasileiro.

Durante sua fala, Inácio ressaltou o interesse do governo do Ceará em criar uma ambiência adequada para as empresas que querem investir em energia eólica, com a expansão de incentivos e atualização de ferramentas relacionadas a matriz energética. Falou sobre o Plano Estadual de Energia, sobre a importância da implantação de um Parque Tecnológico no Ceará e da criação de um plano de negócios com o aproveitamento de canais na geração de energia solar. Participaram do evento a Secretário de Desenvolvimento Econômico, Nicole Barbosa, o coordenador de Energia e Comunicações da Secretaria de Infraestrutrua, Renato Rolim, presidente da Câmara Setorial e Energias Renováveis da Adece, Jurandir Picanço e técnicos da Semace.

A ABEEólica congrega 95 empresas da industria de Energia Eólica Brasileira, tendo como principal objetivo trabalhar em prol da inserção, consolidação e sustentabilidade da indústria por meio da atuação junto às instituições que fazem a política, regulação e o desenho de mercado do setor elétrico brasileiro. Além disso, exerce um importante papel ao propiciar um ambiente de discussões e contribuições entre seus associados, atuando como interlocutora entre a iniciativa privada e as diversas instituições do Governo.

Fonte: Assessoria da Secitece