Governo brasileiro defende maior participação popular no Mercosul

O governo brasileiro defendeu a maior participação popular na 48ª Cúpula presidencial do Mercosul, que acontece em Brasília a partir desta quinta (16). "Quanto mais participarem as sociedades de nossos países nas decisões do Mercosul, mais forte será nossa integração", afirmou o secretário-geral da Presidência, Miguel Rossetto.

Miguel Rossetto, secretaria-geral da Presidência da República - Agência Brasil

Segundo ele, o Mercosul “é um patrimônio de nossos países e de nossos povos e queremos que esse patrimônio seja também um instrumento de crescimento e desenvolvimento”. Nesta quarta (15), diplomáticos e funcionários dos cinco países membros do bloco estão reunidos em Brasília para acertar os últimos detalhes do encontro dos líderes do Mercosul.

Durante dois dias, os líderes vão debater as propostas de acordos comerciais do bloco com a União Europeia. Além do Brasil, participam do evento representantes da Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. O encontro deve contar também com a presença dos mandatários do Chile, Guiana, Peru, Equador, Bolívia, Colômbia e Suriname.