PCdoB forte e com candidaturas nos vales do Aço e Rio Doce em 2016

Com um plenário cheio, a Câmara Municipal de Vereadores de Coronel Fabriciano, no último domingo (05/07) recebeu mais uma edição do encontro Macrorregional do PCdoB dos vales do Aço e Rio Doce.  

Encontro Macrorregional Vales do Aço e Rio Doce - Mariana Viel

Com a presença das principais lideranças dos vales, a abertura foi feita pelo deputado federal Wadson Ribeiro, presidente estadual do PCdoB-MG, que falou sobre os desafios do PCdoB de se fortalecer e crescer no atual cenário político do Brasil como uma alternativa de uma visão política progressista.

Representante da região, o deputado estadual Celinho do Sintrocel falou sobre o posicionamento do partido para as eleições 2016, analisou a conjuntura política em níveis nacional e estadual, reconheceu os impactos da crise econômica do Brasil e alertou para a necessidade de uma mobilização na sociedade “em busca da retomada do desenvolvimento”.

Celinho relacionou também alguns projetos importantes que estão interrompidos na região, citando a construção do Hospital Regional, a rodovia MG-760, a reforma ou construção de outra ponte no trecho antigo de ligação entre Coronel Fabriciano e Timóteo e a segurança pública: “Vamos receber o governador Pimentel em Fabriciano, nessa quarta. O bom dessa visita é que o nosso governador vem ao Vale do Aço, principalmente nos ouvir”, pontuou o deputado.

A militância do PCdoB debateu as questões internas do Partido e suas próximas bandeiras de luta. A abertura de um maior número de comitês municipais do Partido foi outra pauta importante, além da filiação de novos nomes e a composição de chapa para as eleições municipais em 2016. O deputado estadual, Celinho do Sintrocel, mesmo com o apoio das Executivas Estadual e Municipal do PCdoB, não confirmou seu nome como pré-candidato à Prefeitura de Fabriciano, mas esclareceu que “se não surgir outro nome com força política” e em condições de ganhar o Executivo, buscará então oficializar seu nome para essa disputa.