O I Media Weekend será realizado em Sobral de 10 a 12 de julho

 

O I Media Weekend ocorrerá no período de 10 a 12 de julho, no Centro de Educação a Distância em Sobral. O evento é promovido pelo Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), vinculado à Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com o Curso de Sistemas e Mídias Digitais (SMD) do Instituto UFC Virtual, da Universidade Federal do Ceará.

Participam professores, estudantes, profissionais e demais pessoas interessadas nas áreas de sistemas multimídia e mídias digitais. No encontro, serão abordados temas como mídias digitais, tecnologia na educação, audiovisual, design multimídia e de jogos, programação para jogos, design de som, computação gráfica, modelagem 3D, animação e produção de aplicativos.

Os organizadores pretendem integrar os diversos públicos que estudam essas áreas, contribuindo para o fomento de novos perfis profissionais capazes de manter um polo regional tecnológico no estado do Ceará, que tenha inserção nacional e internacional.

A intenção é também "motivar a viabilização de atividades produtivas nas áreas de produção de mídias digitais e desenvolvimento de sistemas multimídia, para web e dispositivos móveis, jogos digitais e animações gráficas". As inscrições para as oficinas serão realizadas 30 minutos antes do início, com os monitores na entrada das salas. A programação foi alterada e as novas informações estão no site do evento.

Fonte: UFC