Wadson participa do 1º Encontro Interamericano de Jovens Legisladores 

O deputado federal Wadson Ribeiro (PCdoB/MG) participa, nesta sexta-feira (26), na cidade de Lima, no Peru, do 1º Encontro Interamericano de Jovens Legisladores. O evento, apoiado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), objetiva a criação de um espaço de diálogo político e de diplomacia parlamentar.  

Educação e esporte são bandeiras do mandato de Wadson Ribeiro - Tribuna de Minas

Os debates realizados pelos jovens legisladores também deverão proporcionar a identificação de novas ferramentas que permitam, a curto e médio prazo, reverter a atual insatisfação dos cidadãos no que se refere ao trabalho legislativo. Além disso, pretende-se estimular ações concretas que contribuam para melhorar a relação entre o eleitor e os seus representantes políticos.

“Vivemos um momento em que o ato de se fazer política é muito criticado. Precisamos resgatar uma política que leve em conta mecanismos de participação direta da sociedade e de transparência no exercício dos mandatos – entendendo que os mandatos correspondem a partidos e segmentos sociais”, afirmou o parlamentar mineiro.

Participam do encontro, legisladores jovens (até os 40 anos de idade) da América e do Caribe, de distintas bancadas com representação em instituições legislativas dos estados membros. Também estarão no encontro, representantes de fóruns, organismos interparlamentares, redes parlamentares e redes sociais.