Feminino: Seleção brasileira vence Costa Rica e vai 100% às oitavas

A Seleção brasileira encerrou a primeira fase do Mundial Feminino com 100% de aproveitamento. Com a classificação assegurada desde a segunda rodada, o time entrou em campo com uma escalação alternativa, sem a camisa 10 Marta e outras cinco titulares, incluindo Formiga, e mesmo assim venceu a Costa Rica por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17), na cidade canadense de Moncton.

Meninas comemoram vitória que deixa o Brasil 100% no Mundial
- Foto: Matt Kryger - USA Today Sports / Reuters

O gol verde e amarelo foi anotado por Raquel Fernandes, que recebeu bom passe de Andressa e bateu cruzado para vencer a goleira Diaz, aos 37min do segundo tempo. O resultado levou o Brasil, líder disparado do Grupo E, aos nove pontos na tabela. A segunda classificada da chave foi a Coreia do Sul, que bateu a Espanha por 2 a 1 também nesta quarta e chegou a cinco, avançando assim às oitavas de final.

O confronto do Brasil na próxima fase já está definido. A Seleção volta a campo neste domingo, a partir das 14 horas (de Brasília), quando disputa uma vaga nas quartas de final com a Austrália, novamente em Moncton.

Com a liderança do grupo já garantida, o treinador Vadão poupou seis atletas que foram titulares nos dois primeiros jogos. Além de Marta, também foram preservadas Formiga, Cristiane, Fabiana, Thaisa e Andressa Alves. Assim a equipe enfrentou a Costa Rica com: Luciana, Poliana, Mônica (Géssica), Rafaelle e Tamires; Raquel Fernandes, Maurine, Andressa e Rosana; Gabi Zanotti (Rafaela) e Darlene (Beatriz).

Sub-20

Depois de um desempenho pífio no Sul-Americano do início deste ano, a Seleção Brasileira Sub-20 embalou e, na madrugada desta quarta-feira (17), conquistou vaga para a grande final do Mundial da categoria após goleada por 5 a 0 sobre Senegal na Nova Zelândia. O hexa pode ser conquistado no próximo sábado, às 2 horas (de Brasília), diante da Sérvia.

Seleção masculino perde para Colômbia e fica sem Neymar em "decisão"

Colombianos comemoram gol da vitória sobre a seleção brasileira.

A decisão da vaga na próxima fase da Copa América ganhou contornos dramáticos para o Brasil. Em noite sofrível, a seleção foi dominada pela Colômbia, perdeu por 1 a 0 nesta quarta-feira (17), no Estádo Monumental, em Santiago, e ainda não terá Neymar, suspenso após o apito final, por ter chutado a bola em Armero que deu início a uma confusão. Com isso, Neymar fica de fora da "decisão" contra a Venezuela, na última rodada, no próximo domingo (21).    

Com o resultado, a Colômbia iguala Brasil e Venezuela com três pontos, na primeira colocação, mas os venezuelos ainda entram em campo contra o Peru, nesta quinta-feira (18), às 20h30 (de Brasília), em Valparaíso.