Atila Jacomussi encaminha Bilhete Único para Rio Grande da Serra

Pensando em melhorar a vida dos cidadãos de Rio Grande da Serra e do ABCDMRR, o deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) encaminhou a implantação do Bilhete Único no sistema de transporte coletivo do município. 

A medida garante integração tarifária entre a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), linhas municipais e intermunicipais de ônibus que circulam na cidade.

Atila Jacomussi acertou o Bilhete Único em reunião com o presidente da CPTM, Paulo Magalhães, e o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, na manhã desta quarta-feira (17/06/2015). A empresa paulista se comprometeu a implantar o sistema de integração tarifária, porém estabeleceu medidas que devem ser organizadas pelo Executivo local.

“Lutei pela integração com o Bilhete Único em Mauá e agora estamos estendendo a luta a Rio Grande da Serra. É uma conquista muito importante que irá beneficiar a população da nossa região como um todo. O prefeito Gabriel Maranhão terá sabedoria para finalizar a parceria. Essa é uma bandeira histórica da minha carreira política”, avaliou o deputado Atila Jacomussi.

NOVA ESTAÇÃO – O presidente da CPTM também garantiu ao deputado estadual a construção de outra estação em Rio Grande da Serra, o ponto final da Linha 10-Turquesa. Declarada patrimônio histórico pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo), o prédio da estação atual será transformado em centro cultural e terá a preservação garantida.

“O povo terá uma estrutura moderna e, ao mesmo tempo, poderá se alimentar de cultura em um prédio histórico. Mais uma conquista para o povo”, referendou Atila Jacomussi.