Jussara Cony reafirma empenho no debate sobre plano de educação

Na condição de líder do PCdoB e das bancadas de oposição (PT, PSOL, PCdoB), a vereadora Jussara Cony emitiu nota nesta quarta-feira, 17, na qual ela expõe sua disposição em dialogar e debater o Plano Municipal de Educação com representantes dos movimentos sociais, da sociedade civil e vereadores. Confira abaixo a íntegra da nota.

 A vereadora Jussara Cony (PCdoB) reafirma à comunidade escolar e à população porto-alegrense sua absoluta disposição em dialogar e debater – como líder do PCdoB e das bancadas de oposição (PT, PSOL, PCdoB) – o Plano Municipal de Educação com os representantes dos movimentos sociais, da sociedade civil e vereadores.

A vereadora tem se empenhado nesta articulação e, por isso, já está agendada uma reunião dos partidos de oposição na quinta-feira (18/6) a fim de aprofundar o debate a respeito da emenda retificativa ao PME encaminhada pelo Executivo à CMPA. Na sexta-feira (19/6) a reunião será com representantes do Simpa (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre) e da Atempa (Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre), às 9h, para traçar uma avaliação conjunta, o que definirá novos encaminhamentos, e outra às 10h com o líder do governo no parlamento municipal.

Com estas e outras ações, a vereadora espera que, finalizado o processo de tramitação do Plano na Câmara, seja assegurada a aprovação de um texto que reflita as resoluções do Congresso Municipal de Educação, resultado do debate democrático e participativo no qual foram colocadas as aspirações da sociedade na busca por um sistema público educacional abrangente, eficiente e de qualidade.