Sintufce realiza Ato em defesa dos Hospitais Universitários

Em todo o país, os técnico-administrativos das universidades federais se mobilizarão, nesta quarta-feira (17/06), em defesa dos Hospitais Universitários. No Ceará, o Ato terá início às 8h30, com concentração nas mangueiras da patologia. Serão realizadas panfletagens e abordagem à população para esclarecimentos sobre os danos da Ebserh à saúde pública e de qualidade e ao ensino, pesquisa e extensão na universidade.

Já na quinta-feira (18/06), os servidores protestam por DEMOCRACIA na UFC. A concentração será no pátio da Reitoria, às 7h30; na entrada principal do Pici, também às 7h30; e no HUWC e MEAC, às 7 horas. O Sintufce convoca todos os técnico-administrativos da UFC a não comparecerem às urnas nesta eleição para Reitor da UFC, que utilizará, mais uma vez, do sistema antidemocrático 70%15%15%,em que o voto dos técnico-administrativos e alunos é meramente simbólico.

Ainda nesta quinta-feira, às 16h, será realizada uma concentração no Pátio da Reitoria para instalação do Comando Local de Greve, com todos os técnico-administrativos da UFC.

Fonte: Sintufce