PCdoB-Fortaleza apresenta resolução da 10ª Conferência do Partido

O Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza reuniu, no último sábado (13/06), a direção plena para apresentar a resolução da 10ª Conferência Nacional, realizada no último mês de maio; debater sobre a efetivação das linhas de construção partidária e iniciar a avaliação das atividades do Comitê Municipal.

Francinet Cunha, presidente do PCdoB-Fortaleza, discorreu sobre os principais temas discutidos pelos comunistas de todo o Brasil, que centralizou na definição de estratégia para aglutinar as forças progressistas em torno da continuidade do Governo, a importância de consolidar o trabalho nas frentes prioritárias de atuação para fortalecer a organização partidária e disseminar as ideias comunistas na sociedade. "O PCdoB compreende a necessidade de continuação do projeto, e nós também propomos outras saídas para combater a crise, como a taxação das grandes fortunas e redução de juros. Esse debate, porém, não avança no interior do governo e é por isso que precisamos mobilizar os setores da sociedade com nossas ideias e avançar com a bandeira de defesa do desenvolvimento do País", enfatizou.

O Partido também iniciou o debate sobre o próximo processo de Conferência Municipal, com o intuito de ultrapassar as metas de 2013, em todos os quesitos estatutários, fortalecendo questões como fóruns partidários, contribuição militante, comunicação e ingresso na formação. O PCdoB-Fortaleza pretende mobilizar cinco mil comunistas na Capital e potencializar a organização das bases. Além da organização, o encontro tratou ainda de questões como calendário de atividades das frentes de atuação dos comunistas, eleições sindicais que estão em curso, efetivação de recursos da educação e saúde, taxas de juros e defesa da Petrobrás.

De Fortaleza,
Ívina Carla (Especial para o Vermelho-CE)