Festa em Recife comemora posse de Luciana na presidência do PCdoB

A deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) faz, nesta sexta-feira (12), uma comemoração por sua posse como presidente nacional do Partido Comunista Brasileiro em seu estado natal. A deputada marcou um encontro que promete ser tão prestigiado quanto o ato de posse que aconteceu entre os dias 29 a 31 de maio, em São Paulo. O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, já confirmou presença no evento, que acontece às 17 horas, no Centro Cultural dos Correios, no Recife Antigo. 

PCdoB nunca fugiu da luta pelo Brasil e pelo socialismo, diz Luciana - Foto: Tom Dibi

Além do ministro, que é filiado ao PCdoB, diversas lideranças políticas devem prestigiar o evento. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, ambos do PSB, estão entre os convidados que confirmaram presença. A secretária de Meio Ambiente da Prefeitura do Recife, Cida Pedrosa, um dos quadros do PCdoB na capital, preparou um recital de poesia especial.

A deputada federal Luciana Santos é a primeira mulher a assumir o cargo de presidenta nacional do PCdoB. A eleição ocorreu durante a 10ª Conferência Nacional do partido, ocorrida em São Paulo, no final de maio.

“É um grande desafio assumir a presidência do partido em um momento como esse, em que o Brasil passa por uma crise política, com nuances de crise institucional. Um momento perigoso, de instabilidade, de indefinição. Mas o PCdoB segue firme, reafirmando os seus objetivos, numa perspectiva de um Brasil soberano, justo e inclusivo”, disse Luciana.