Atila Jacomussi vistoria instalações do Poupatempo de Santo André

O deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) vistoriou a recém inaugurada unidade do Poupatempo em Santo André, Vila Homero Thon, na manhã desta quarta-feira. O parlamentar acompanhou a prestação de serviços no local conduzido pela administradora do posto, Daiane Victor.

“O Poupatempo ajuda muitas pessoas a resolverem problemas simples e sem burocracia. A unidade de Santo André ficou bonita e está desenvolvendo bem os atendimentos. Os serviços estão sendo descentralizados, aliviando outras unidades, como a de São Bernardo, que era procurada pelos andreenses. Fiz questão de conhecer pessoalmente este local e seus funcionários. Estamos aguardando a abertura da unidade de Mauá, na minha cidade. Defendo um Poupatempo fixo para Mauá desde os anos 2000, consegui, inclusive, a unidade móvel para a cidade quando fui vereador”, destacou Atila Jacomussi.

O Poupatempo abriu as portas em Santo André no dia 18 de maio. A unidade está implantando de forma gradativa os serviços. Estão funcionando atendimentos das praças do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Detran, Identificação e Registro (emissão de RG), Acessa (programa de inclusão digital) e o E-Poupa, que disponibiliza algumas demandas online.

Em menos de um mês de funcionamento o Poupatempo quase atingiu a expectativa de fluxo de usuários. “A média, até agora, é de 3.100 atendimentos ao dia. Nossa expectativa é ultrapassar 4.000 na medida em que adicionarmos mais serviços”, explicou a administradora do posto, Daiane Victor. A unidade tem 230 funcionários.

O posto de Santo André, no entanto, tem recebido a demanda reprimida da micro região de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra que ainda aguardam a inauguração da unidade mauaense. “Temos atendido a moradores de outras cidades do Grande ABC, como a vizinha Mauá e Ribeirão Pires”, completou.

A unidade do Poupatempo em Mauá está com a estrutura pronta, localizada na Rua Cineasta Glauber Rocha, no Centro. A previsão do governo do Estado é resolver tramites administrativos e abrir as portas ao público até o fim do ano. A expectativa é que mais de 2.300 atendimentos sejam feitos diariamente no local.

“É uma conquista fundamental para o povo de Mauá. Vamos ganhar tempo e evitar viagens a outros postos do Poupatempo”, disse Atila Jacomussi.

Assessoria de imprensa – Deputado estadual Atila Jacomussi