Inácio Arruda discute panorama de energias renováveis no Ceará

O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Inácio Arruda, recebeu o presidente da Aeris Energy, Bruno Vilela, para tratar de questões relativas a energias renováveis.

O Ceará é um dos melhores parques naturais do Brasil para fontes renováveis, principalmente, energia eólica. Para o secretário Inácio Arruda, "o estado tem uma demanda tão alta de energia que há espaço para todas as renováveis – eólica, solar, de marés. O governo tem que ser agressivo, chamar o setor privado e explorar nosso potencial natural".

Instalada no Ceará, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém desde 2010, em uma área de 320 mil m², a Aeris Energy é uma fabricante independente de pás eólicas. Conta, atualmente, com 950 funcionários, com a perspectiva de contratar mais 400 colaboradores até o final do ano.

O objetivo da audiência foi apresentar a empresa, seu parque de pesquisa e os projetos de inovação e capacitação que estão sendo desenvolvidos, além de discutir parcerias com o governo para o desenvolvimento da energia eólica.

"A inovação nessa área para nós é muito importante pois é fator de atração de outras empresas e sempre estará na pauta dos investimentos da Secitece, como o Tecnova e os editais de fomento à pesquisa lançados pela Funcap", garante o secretário.

Fonte: Assessoria da Secitece