Dias de Luta para o Movimento Social

 Após a realização do Congresso da UNE que elegeu Carina Vitral presidenta da entidade, está marcado para o final do mês o 12º Congresso da UEE e o 10º Congresso da FACESP. 

12º Congresso da UEE

O Congresso da União Estadual dos Estudantes de São Paulo acontece nos dias 26 a 28 de junho na UNICAMP, município de Campinas. Estudantes de todo o estado se reunirão para debater as teses políticas que norteará a atuação da entidade nos próximos dois anos, além de eleger a nova direção.

10º Congresso da FACESP

Nos dias 26 a 28 de junho acontece também o 10º Congresso da FACESP (Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo). O encontro será realizado em Ribeirão Pires, interior de São Paulo, no Centro Cultural Airton Sena. De acordo com a Lia, presidente da entidade, “Esse é um momento de reflexão sobre a conjuntura nacional e uma forma de pensar a entidade para travar a luta nos próximos anos. A FACESP ampliou seu grau de atuação no movimento comunitário, somos a única entidade de caráter estadual com presença em todas as regiões do Estado. Neste Congresso temos a oportunidade de debater a entidade e a nova direção sair com uma tese avançada que norteará a nossa luta”, finalizou Lia.