As vozes comunistas do Parlamento

 As atividades cotidianas dos parlamentares comunistas dentro da ALESP

DEPUTADA ESTADUAL LECI BRANDÃO

A deputada Leci Brandão apresentou dois projetos para promover o parto humanizado na rede pública de saúde do Estado. O PL 437/2015 institui o Pacto Estadual Social para Humanização da Assistência ao Parto e Nascimento em todos os estabelecimentos de saúde do Estado.

Já o PL 436/2015 Dispõe sobre a obrigatoriedade de universalização da aplicação das normas de saúde atinentes ao parto e nascimento no Estado. Garantir o direito da mulher sobre o próprio corpo é fundamental para combatermos a violência obstétrica e o machismo na nossa sociedade.

A deputada que foi eleita vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo se colocou a favor da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e contra os cortes de verbas: “A cultura salva vidas, aproxima as pessoas, é cheia de diversidade, por isso, esse corte deve ser revisto", ponderou a deputada.

Para além disso, atenta aos movimentos que visam enfraquecer a Petrobras, a deputada Leci Brandão propôs a Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras na Assembleia Legislativa de São Paulo. O ato de lançamento foi um sucesso e contou com a participação de diversos parlamentares e dirigentes e com uma explanação de Haroldo Lima, ex-diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo.

DEPUTADO ESTADUAL ÁTILA JACOMUSSI

O deputado Atila Jacomussi vistoriou a recém inaugurada unidade do Poupatempo em Santo André, Vila Homero Thon. “O Poupatempo ajuda muitas pessoas a resolverem problemas simples e sem burocracia. A unidade de Santo André ficou bonita e está desenvolvendo bem os atendimentos. Os serviços estão sendo descentralizados, aliviando outras unidades, como a de São Bernardo, que era procurada pelos andreenses. Fiz questão de conhecer pessoalmente este local e seus funcionários. Estamos aguardando a abertura da unidade de Mauá, na minha cidade”, destacou Atila Jacomussi.

O deputado acertou também aliança com o conselheiro do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), Paulo Cesar, para fortalecer a rede de proteção à crianças e adolescentes. O parlamentar colocou o mandato à disposição do órgão para cobrar os governos federal, do Estado e municípios para respaldar Conselhos Tutelares municipais na cobrança da execução correta de serviços públicos essenciais a esta parcela da população, como Saúde e Educação.

“Crianças e adolescentes são a garantia de um futuro para o País e precisam ter seus direitos assegurados. Muitas vezes os conselheiros tutelares sofrem para exercer sua função com rejeição da comunidade e até pressão do Executivo. Essa luta é constante e não podemos retroceder um centímetro no poder dos Conselhos Tutelares, os guardiões do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente)”, avaliou Atila Jacomussi.