Vanessa encontra dirigente comunista russo em reunião dos Brics 

Durante o encontro parlamentar dos Brics, ocorrida esta semana, na Rússia, o vice-presidente do Partido Comunista Russo, Ivan Melnikov, se reuniu com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que fez parte da comitiva do parlamento brasileiro no 1º Fórum Parlamentar do bloco. A conversa girou em torno da união de força dos comunistas para a formações de um mundo multipolar, que atend aaos interesses da maioria da população mundial. 

Vanessa encontra dirigente comunista russo em reunião dos Brics

 Ivan Melnikov levantou as questões da política interna e externa da Rússia, manifestando preocupação com as ações dos Estados Unidos, que levam a uma forte deterioração da situação no mundo, incluindo Venezuela e Ucrânia.

Os Estados Unidos aprenderam a fazer desestabilização, com novas tecnologias, que já são utilizadas em vários países, disse o comunista russo, destacando que nem todos os cidadãos compreendem as reais motivações para o que é feito. E provocou a senadora brasileira sobre a tarefa de todas as forças anti-imperialistas explicarem às pessoas o que estava acontecendo, disse Ivan Melnikov.

Durante a reunião, em clima de camaradagem, ajudou na tradução, o membro do Partido Comunista do Chile, Leo Plaza. A discussão dos parlamentares comunistas foi realizada em um espírito de amizade e de compreensão mútua.

Da África do Sul

A senadora também encontrou, durante sua visita à Rússia, o vice-presidente da Assembleia Nacional do Parlamento da África do Sul, representante do Partido Comunista da África do Sul, Salomão Tsenoli.

Os comunistas destacaram o grande potencial criativo na cooperação inter-parlamentar entre os Brics. A realização deste potencial é manifestado no esforço de formação de forças para formação de um mundo multipolar, atendendo aos interesses da esmagadora maioria da humanidade, destacaram os parlamentares comunistas.

A senadora Vanessa Grazziotin disse, aos colegas comunistas, que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) está trabalhando em estreita colaboração com os partidos comunistas e operários dos países latino-americanos na luta contra o imperialismo e da ditadura de Washington, com interesse em expandir a cooperação econômica no âmbito do Brics.