Conheça a rede Li-Fi, a internet que viaja através da luz

Esta nova tecnologia está baseada em uma conexão de luz visível, ultra paralela, que pode multiplicar as cores da luz para gerar uma conexão de alta amplitude a longa distância.

li-fi - http://novaera.com.mx/

A firma escocesa PureLiFi apresentou em Londres a tecnologia Li-Fi, um serviço de internet que viaja através da luz e que em breve começara a ser comercializada. A inovação foi apresentada durante a Infosecurity Europe 2015, maior evento mundial sobre segurança de informação, realizado de 2 a 4 de junho.

O portal Computer Weekly informou que, diferente do tradicional Wi-Fi, a conexão Li-Fi “não é possível através das paredes e, portanto, constitui um método de transmissão de dados mais segura”.


A venda desta tecnologia já está sendo feita pela empresa mexicana Sisoft, uma das empresas pioneiras na transmissão de dados através da luz. "Esta solução permite reduzir custos com cabeamentos", disse o fundador da empresa mexicana, Arturo Campos. Os especialistas preveem que o Li-Fi pode transportar até 10.000 vezes mais informação do que a atual Wi-Fi.