Torneio de Pesca Ernest Hemingway é o maior dos últimos tempos em Cuba

A mais antiga competição desta modalidade da América Latina, o Torneio de Pesca Ernest Hemingway, realizado anualmente em Cuba, teve uma de suas maiores edições neste ano de 2015. Pela primeira vez, em 35 anos, pescadores norte-americanos foram autorizados a participar do evento que contou com a presença de 136 competidores em 24 equipes de diversos países, entre eles, Canadá, França, Suécia, Porto Rico, Lituânia, Itália, Cuba, e EUA.

Hemingway pescando em Cuba - CubaDebate

O comodoro do Clube Náutico Hemingway, José Miguel Díaz Escrish, destacou a presença dos pescadores dos Estados Unidos, autorizados pelo Departamento do Tesouro a participar desta edição e afirmou que esta competição foi histórica.

Atrás do Torneio de Pesca Ernest Hemingway está apenas um no México, que é o segundo mais antigo do continente. A cometição é organizada no Clube Hemingway pelo Ministério do Turismo e pela Marinha Hemingway.

O torneio promove a pesca do peixe agulha que pode ser pescado em 36 zonas marítimas com o aporte de equipes devidamente treinadas em três modalidades: Fly, Fundo e Altura. Só nos últimos três anos, mais de 71 mil pessoas participaram de atividades relacionadas a essa modalidade de pesca na ilha.