Socialistas venezuelanos iniciam campanha eleitoral para o parlamento

O Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv) começa nesta terça-feira (26) a campanha para as eleições internas, onde serão eleitos os candidatos que concorrerão às eleições parlamentares, a serem realizadas ainda este ano.

eleições internas do PSUV - Correo del Orinoco

O processo se estenderá até 26 de junho, dois dias antes da data de votação, e começará com caravanas nos 87 circuitos eleitorais, as quais serão coordenadas pelas estruturas do partido em cada estado.

A partir desta terça-feira (26) militantes do Psuv e de organizações de esquerda agrupadas no Grande Polo Patriótico vão fazer visitas de casa em casa para convidar a população a participar deste processo.

De acordo com o cronograma divulgado pelo chefe de Comando de Campanha, Jorge Rodríguez, a partir da próxima terça-feira (2), as Unidades de Batalha Bolívar-Chávez (estruturas de base do Psuv) realizarão assembleias e garantirão a atualização do Registro Eleitoral.

Como parte do processo, dividido em quatro etapas, serão realizadas assembleias populares por setores sociais em todo o território venezuelano.

Durante a semana que antecede as eleições, serão feitas mobilizações nas principais praças e espaços públicos do país, além de marchas em grandes centros e avenidas para estimular a participação e o voto consciente dos venezuelanos.

Nas próximas eleições parlamentares serão eleitos os deputados para o período de 2016 a 2021.