Seminário "Democracia da Mídia:a comunicação e o controle social"

PCdoB realiza Seminário "Democracia da Mídia:a comunicação e o controle social"

O mandato da vereadora Sandra Batista realizou nesta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Belém, "Seminário Democracia da Mídia: a comunicação e o controle social em Belém" que contou com a presença de várias entidades Sociais, entre as quais, podemos citar: a UNE, o Sindicato dos Radialistas, o Sindicato dos Jornalistas, a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço, o Fórum Nacional de Democratização da Mídia, a CUT, CTB, além de alunos de várias faculdades paraenses e representações do interior do Estado, como o caso do blog Gazeta Miriense, de Igarapé-Miri.
 
O palestrante foi o Jornalista Altmiro Borges, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, militante do PCdoB e autor do livro "A ditadura da mídia", que fez um resumo da história da mídia no país, com ênfase nos avanços e retrocessos ocorridos nos governos Lula e Dilma.

O Mote levantado pela plateia, formada por cerca de 150 pessoas, foi o monopólio da comunicação no Brasil e como combater os conglomerados de mídia. Para o público, o conjunto de propostas, que inclui mídias sociais, mídias de rua e rádios comunitárias, aliada a regulamentação da mídia, são indispensáveis neste processo.

Em sua manifestação, a vereadora Sandra Batista afirmou: “No Brasil o debate começou agora, tardio, mas que se precisa ser enfrentado. Estes grupos, como a Globo, estão envolvidos em quase todos os grandes golpes conservadores deste século”.