PCdoB-BA realiza Encontro de Organização no próximo sábado (16)

Após encerrar a série de encontros regionais, o Comitê Estadual do PCdoB prepara, agora, o Encontro Estadual de Organização, que é mais uma etapa dos debates na Bahia sobre o Projeto de Resolução da 10ª Conferência Nacional do Partido. A atividade acontece no próximo sábado (16/5), no Hotel Vilamar, no bairro de Amaralina, em Salvador, a partir das 9h.

Com o mote ‘Em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia’, o evento vai receber presidentes, lideranças dos organismos de base e secretários de Organização do PCdoB em, pelo menos, 150 municípios do interior do estado. Além dos dirigentes estaduais, também participa do evento a deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE), nome indicado para suceder Renato Rabelo na presidência do Comitê Nacional.

“Esse nosso encontro, que é a etapa estadual, vai fortalecer essa iniciativa da sucessão presidencial, como uma reafirmação da política de quadros do partido, com essa capacidade de renovar, de alternar, de fortalecer a direção coletiva, de preparar as futuras gerações de comunistas que vão estar à frente deste partido e da luta política em nosso país”, explicou Daniele Costa, secretária estadual de Organização.

Os debates sobre o Projeto de Resolução estarão concentrados em três eixos prioritários, que compõem o documento: a conjuntura nacional, a política de organização e a sucessão presidencial. “Será um momento de agregar os presidentes, os secretários de organização dos comitês municipais, as lideranças dos organismos de base para fazer um desfecho desse debate político do projeto que será discutido na Conferência”, completou.

Sobre o fim da série de encontros regionais, encerrada no último final de semana, Daniele Costa avaliou como positiva a iniciativa de descentralizar as discussões. “Foi uma oportunidade de dialogarmos com a nossa militância sobre a importância desse momento político e de como o PCdoB precisa ter um papel protagonista na luta dos movimentos sociais e na defesa do projeto que nós fazemos parte, do governo da presidenta Dilma”.

As atividades em mais de 10 regiões do estado serviram, também, para discutir a estruturação dos comitês municipais e a construção da política eleitoral do PCdoB para o ano que vem, ainda segundo a secretária de Organização. “Precisamos discutir, já nesse ano de 2015, qual é a proposição do PCdoB para o seu projeto político-eleitoral de 2016”, finalizou Daniele Costa.

De Salvador,
Erikson Walla