Unegro-GO discute Projeto de Resolução da 10ª Conferência Nacional

A União de Negros pela Igualdade em Goiás (Unegro-GO) e a deputada Isaura Lemos, presidenta estadual do PCdoB, se reuniram nesta quarta-feira, 6, para discutir diversos assuntos.

Unegro-GO discute Projeto de Resolução

Entre eles, foram discutidos o Projeto de Resolução da 10ª Conferência Nacional do PCdoB: Frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia; o Informe Político do PCdoB Goiás de abril de 2015 e o documento da 5ª Edição do Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), divulgado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

O documento divulgado pela SDH mostra que Goiás ficou na sétima posição do ranking, que reúne dados de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Segundo o estudo, em 2012, o estado teve índice de 4,82 mortes para cada mil adolescentes.

O IHA estima o risco de adolescentes de 12 a 19 anos serem assassinados antes de completarem seu 19 aniversário nos municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes. No levantamento sobre as capitais, Goiânia aparece na 10ª posição, com IHA de 3,84. Ainda de acordo com o estudo, três cidades localizadas no Entorno do Distrito Federal registram incidência elevada letal contra menores, com IHA acima de 6. São elas: Águas Lindas de Goiás, Valparaíso de Goiás e Luziânia. Outras cidades como Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia; Rio Verde, no sudoeste do estado; e Formosa, também no Entorno do DF, figuram com índices na faixa do IHA entre 4 e 6.

Além da presidenta do PCdoB Goiás, participaram da reunião o presidente da Unegro-GO, André Luiz Nascimento; Joseilton Vicente Ferreira, vice-presidente da Unegro-GO; Anália Franco Granato, secretária institucional; Maria da Guia Almeida Reis (filiada); Francineia Ferreira Dias (membro); João Neto Rodrigues Ribeiro (convidado) e Willian Panda, presidente do Movimento de Luta pela Casa Própria (MLCP) de Aparecida de Goiânia.