Ceará recebe Luciana Santos, futura presidente do PCdoB

A deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE), estará em Fortaleza no próximo sábado (09/05), na Casa Amarela Eusélio Oliveira, para participar da reunião ampliada do Comitê Estadual cearense que encerra, no Estado, o processo de debates da 10ª Conferência Nacional do PCdoB.

Luciana Santos tem visitado diversos estados do país para apresentar o projeto de resolução “Frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia”, que está sendo discutido em toda a base partidária e culminará com sua aprovação final em São Paulo, de 29 a 31 de maio, onde a comunista será oficializada nova presidente do PCdoB. O documento trata ainda da atualização e efetivação das linhas de construção partidária e sobre a sucessão da Presidência Nacional do PCdoB.

No Ceará foram realizadas 25 plenárias regionais em cidades do interior, reunindo representantes de cerca de 50 municípios, e mais 10 encontros na capital, o que mobilizou quase mil filiados do PCdoB cearense em torno das discussões do documento que está sendo construído coletivamente.

Luis Carlos Paes, presidente do PCdoB-CE, destaca a importância da reunião ampliada do Comitê Estadual. “Apresentaremos Luciana Santos, futura presidente do PCdoB, constituindo-se a primeira mulher a presidir a legenda comunista. Queremos que este evento tenha a presença maciça de nossos militantes e amigos, das lideranças políticas aliadas e de todos aqueles que queiram conhecer a nossa futura presidente, debater a situação política do País e as propostas necessárias para que o Brasil volte a trilhar o caminho do desenvolvimento, do fortalecimento da democracia e de mais justiça social”.

Serviço

Reunião ampliada do Comitê Estadual do PCdoB-CE – 10ª Conferência do PCdoB

Data: Sábado (09/05)
Hora: a partir das 9h
Local: Auditório da Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591 – Benfica)

De Fortaleza,
Carolina Campos