Jogador do Londrina exibe cartaz contra Beto Richa em festa de título

Um ato político marcou a comemoração da conquista do título de campeoão do interior do Paraná pelo Londrina Esporte Clube, na noite desta quinta-feira (30), no Estádio do Café, em Londrina.

Rafael Bastos e o cartaz contra Richa - Gilberto Abelha/ Jornal de Londrina

Logo após a entrega da taça, o meia Rafael Bastos, reserva do Tubarão, como é conhecido o time local, exibiu um cartaz criticando o governador Beto Richa pela ação violenta de policiais militares contra professores, na quarta-feira (29), em Curitiba.

O cartaz dizia: “Beto Richa tirano! Que vergonha bater em trabalhador! #Força professores!!!”

Segundo a mídia paranaense, o cartaz estava no meio da torcida organizada Falange Azul, a principal do Londrina. Na comemoração, os torcedores deram a volta até onde estavam os jogadores e passaram para eles alguns materiais, como o escudo gigante do Londrina e o cartaz improvisado no verso de duas pastas de documentos grampeadas da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Bastos viu o conteúdo do cartaz e o exibiu conscientemente. No confronto de quarta-feira, em Curitiba, quatro estudante da UEL foram presos.

Rafael Bastos está sujeito a punição, pois a Fifa proíbe manifestações de cunho político, religioso ou comercial em competições que ela ou entidades subordinadas organizem.

Do Portal Vermelho, com informações da Gazeta do Povo